Postagens populares

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ADEUS, MAMÃE

Um homem jovem estava fazendo compras no supermercado, quando notou que uma velhinha o seguia por todos os lados. Se ele parava, ela parava e ficava olhando para ele. No fim, já no caixa, ela se atreveu a falar com ele,  dizendo:
 - Espero que não o tenha feito se sentir incomodado; mas é que você se parece muito com meu filho que faleceu.  
O jovem, com um nó na garganta, respondeu que estava bem, que não havia problema. A velhinha lhe disse:
- Quero lhe pedir algo incomum.
O jovem lhe respondeu:
- Diga-me em que posso ajudá-la.
A velhinha falou:
- Quero que me diga: "Adeus, Mamãe" quando eu me for do supermercado, isso me fará muito feliz!
O jovem sabendo que seria um gesto que encheria o coração e espírito da velhinha, aceitou. Então, enquanto a velhinha passava pela caixa registradora se voltou sorrindo e agitando sua mão disse:
 - Adeus filho!
Ele cheio de amor e ternura lhe respondeu efusivamente:
- Adeus mamãe.
O homem contente e satisfeito, pois com certeza havia dado um pouco de alegria à velhinha, continuou pagando suas compras.
- São R$ 554,00, lhe disse a moça do caixa.
- Por que tanto, se só levo cinco produtos?
E a moça do caixa lhe disse:
-Sim, mas sua MAMÃE disse que você pagaria pelas compras dela também.

Um comentário:

  1. Olá Vanessa, engraçado o caso do supermercado. Por esta e outras que ando cada vez mais desconfiado. O velho ditado que diz, "fazer o bem, sem olhar a quem", já era. Vejo que está iniciando seu blog, conte com minha força e apoio sempre. Agradeço por já estar seguindo meu blog, estou fazendo isto agora e também lhe seguindo, tá bom?

    Sucesso!

    Beijos,

    Edward de Souza

    ResponderExcluir